Curso de Google Analytics 4 (GA4) - do básico ao profissional!

Aprenda a analisar com precisão o tráfego do seu site e a jornada do usuário, da aquisição até a conversão, com o NOVO Google Analytics 4 e Google Tag Manager, superando desafios reais e gerando insights poderosos.
NOVO! Configuração do método de contagem de conversões

Curso de Google Analytics 4 (GA4) - do básico ao profissional!

Você sabe mensurar o retorno que seu site está gerando?

Se você não conhece o volume de tráfego do seu site e o comportamento do usuário, como irá tomar decisões estratégicas para melhorar seus resultados? Investir em campanhas é importante, mas saber quais canais dão mais retorno é fundamental.

O Google Analytics é a ferramenta mais completa para monitorar o tráfego do seu site e está totalmente reformulada, com diversos recursos poderosos que vão te ajudar a entender o comportamento dos seus usuários, da aquisição até a conversão.

Está começando com a ferramenta? Tudo bem, vamos partir do zero, fazendo a configuração em diversos cenários. Já é usuário? Legal, você vai aprender o funcionamento baseado em eventos e uma nova forma de analisar dados.

Vamos juntos responder questões do dia a dia, usando recursos básicos e avançados da ferramenta.

R$ 59,90 à vista (pagamento único)

COMPRAR AGORA

📱 Plataforma profissional com liberação imediata
📅 Garantia de 30 dias
🏆 Certificado de conclusão
🕐 12 horas de conteúdo exclusivo
👦 +2.500 alunos inscritos

Aylton Inacio - Ferramentas Google, Websites e Marketing Digital

Você irá estudar na plataforma profissional de ensino Udemy, no seu ritmo e usando qualquer dispositivo, pela Web ou Aplicativo. Aprenda comigo, prof. Aylton Inacio com mais de 23.000 alunos ativos em vários cursos.

Conteúdo do curso

Descubra todo o conhecimento a ser adquirido durante esse curso de Google Analytics 4, com conteúdo próprio e compartilhado com você ao longo de 12 horas.

  • Índice detalhado da grade curricular (PDF)
  • Pra quem é este curso?
  • Como o Google Analytics 4 funciona?
  • IMPORTANTE: Estude isso antes de tudo!

  • Conseguindo o ID da métrica
  • Itens do fluxo de dados em posições diferentes: é normal?
  • Instalação padrão no site de 3 formas diferentes
  • Instalação padrão por Google Tag Manager
  • Verificação de Tags e testes com Tag Assistant
  • Relatório padrão, métricas e dimensões
  • Introdução ao Explorações (Hub do Analysis)

  • Eventos da Métrica otimizada e testes
  • Dimensão padrão vs personalizada na prática
  • Análise de páginas mais acessadas
  • Análise de rolagem de tela
  • Análise de Pesquisas no Site e Dimensão Personalizada
  • Análise de Cliques de saída e Dimensão Personalizada
  • Análise de engajamento de vídeo e Dimensão Personalizada
  • Análise de downloads de arquivos
  • Análise de formulários
  • Fluxo ou Propriedade? Configuração e Análise

  • Usuários vs Novos Usuários, e Sessões
  • Origem do Usuário e taxa de engajamento
  • Origem do tráfego, canais padrão e engajamento
  • Rastreamento correto do usuário com UTMs e Campanha
  • Relatório de pesquisa orgânica do Google (Integração Search Console)
  • Relatório de tráfego pago (Integração Google Ads)
  • Exercício sobre a origem do usuário

  • Análise com dimensão secundária
  • Análise com comparação de período
  • Análise com comparação de público
  • Compartilhamento e download de análises

  • Tempo de engajamento e sessão engajada
  • Atividade e lealdade do usuário
  • Análise de eventos
  • Usuários vs Novos Usuários vs Usuários Recorrentes
  • Retenção de usuários por coorte
  • Páginas de destino, saídas e caminhos

  • Análise sobre dados demográficos e de tecnologia

  • Introdução e configuração padrão do GTM e GA4
  • Coletando dados da Data Layer e enviando para o GA4
  • Coletando dados com elemento DOM e enviando para o GA4
  • Disparo de cliques específicos por evento automático e atributo Data

  • Criando evento sobre evento pela interface do GA4 e valor do evento
  • Modificando evento pela interface do GA4 (Unificação de URL)
  • Conversões e funil no Exploração (Analysis)
  • Conversões em gráficos, anomalias e visualizações do Analysis
  • Aquisições e Conversões por coorte
  • Criando evento por programação e GTM
  • Exportando conversões para o Google Ads

  • Comércio eletrônico: Transações com programação e GTM
  • Comércio eletrônico: Woocommerce
  • Comércio eletrônico: funil de transações

  • Introdução da Publicidade e Atribuição de conversões
  • Modelos de atribuição e caminhos de conversão
  • Insights

  • Vinculação de domínios: Vendas na Hotmart e funil
  • USER ID, Client ID, Google Signals e User Explorer
  • Limite Aplicado e Identidade do Relatório
  • Identificação do usuário com USER ID e GTM

  • Segmentos e sobreposição
  • Público-alvo e Google Ads
  • Filtrar tráfego interno e do desenvolvedor

  • Integração do GA4 com BigQuery (scripts disponíveis)
  • Dados do GA4 com BigQuery em Tempo Real
  • Integração do GA4 com Data Studio em 13 minutos

  • Dimensão personalizada para parâmetro personalizado
  • Dimensão personalizada para propriedade do usuário
  • Métricas personalizadas
💬

Aprovação e Suporte

​​

A aprovação quem faz é o aluno, e hoje tenho mais de 90% de satisfação. Conte com tira-dúvidas comigo pela plataforma.

💲

Pagamento único

​​

Inscreva-se no curso com pagamento único e até 30% de desconto, sem mensalidade e com acesso total ao conteúdo.

🕐

Estude no seu ritmo

​​

Você pode estudar do seu jeito e em qualquer dispositivo, pela web ou aplicativo, disponíveis 24 horas por dia.

🏆

Certificado

​​

O seu esforço nos estudos será comprovado em certificado oficial disponível após a conclusão do curso.

📅

Garantia

​​

Se o curso não atender suas expectativas, peça o reembolso em até 30 dias na plataforma Udemy.

🎯

Didática

​​

Pare de procurar tutoriais na internet sem conexão! Aprenda tudo de uma vez com sequência lógica através de cases reais.

Comece a trilhar um novo caminho com Google Analytics

Aylton Inacio - Ferramentas Google, Websites e Marketing Digital

Conheça seu professor

Meu nome é Aylton Inacio e pode ser que você já me conheça da internet. Sou professor de ferramentas Google e WebDev faz 6 anos, com mais de 23.000 alunos em diversas plataformas, e trabalho com internet dos meus 19 anos para cá, hoje tenho 40.

A minha experiência com internet começou com desenvolvimento de websites e programação de sistemas. Depois de alguns anos fiz minha graduação em Análise de Sistemas e pós em WebDev. Em 2010 comecei a trabalhar com produtos do Google e análise de dados, aproveitei então para fazer diversos cursos relacionados e um MBA em Business Intelligence.

Atuei em diversas empresas de diferentes portes e consegui a experiência necessária para iniciar projetos por conta própria. Hoje sou professor, consultor e empreendedor focado em Google Tools, Websites e Análise de dados, tudo alinhado com marketing digital.

Dúvidas? Clique aqui e me chame agora no WhatsApp!

São mais de 23.000 alunos

Já faz alguns anos que sou professor de ferramentas Google e Websites em diveras plataformas, e é muito gratificante chegar nesse número. Seja também meu aluno(a) e venha estudar comigo!

R$ 59,90 à vista (pagamento único)

COMPRAR AGORA

📱 Plataforma profissional com liberação imediata
📅 Garantia de 30 dias
🏆 Certificado de conclusão
🕐 12 horas de conteúdo exclusivo
👦 +2.500 alunos inscritos


★★★★★
"Muito bom o curso! O professor é muito bom e muito atencioso, responde as perguntas de forma bastante detalhada, recomendo bastante!" - Willian Dias X - plataforma Udemy

★★★★★
"É um curso completo e bastante didático, nos auxilia desde o início a entender a ferramenta e a aproveitar seus benefícios da melhor maneira possível." - Barbara N - plataforma Udemy