Curso de Google Analytics 4 (GA4) - do básico ao profissional!
Aprenda a analisar com precisão o tráfego do seu site e a jornada do usuário, da aquisição até a conversão, com o NOVO Google Analytics 4 e Google Tag Manager, superando desafios reais e gerando insights poderosos.
NOVO! Configuração do método de contagem de conversões
Você sabe mensurar o retorno que seu site está gerando?
Se você não conhece o volume de tráfego do seu site e o comportamento do usuário, como irá tomar decisões estratégicas para melhorar seus resultados? Investir em campanhas é importante, mas saber quais canais dão mais retorno é fundamental.
O Google Analytics é a ferramenta mais completa para monitorar o tráfego do seu site e está totalmente reformulada, com diversos recursos poderosos que vão te ajudar a entender o comportamento dos seus usuários, da aquisição até a conversão.
Está começando com a ferramenta? Tudo bem, vamos partir do zero, fazendo a configuração em diversos cenários. Já é usuário? Legal, você vai aprender o funcionamento baseado em eventos e uma nova forma de analisar dados.
Vamos juntos responder questões do dia a dia, usando recursos básicos e avançados da ferramenta.
R$ 59,90 à vista (pagamento único)
📱 Plataforma profissional com liberação imediata
📅 Garantia de 30 dias
🏆 Certificado de conclusão
🕐
12 horas de conteúdo exclusivo
👦
+2.500 alunos inscritos
Você irá estudar na plataforma profissional de ensino Udemy, no seu ritmo e usando qualquer dispositivo, pela Web ou Aplicativo. Aprenda comigo, prof. Aylton Inacio com mais de 23.000 alunos ativos em vários cursos.
Conteúdo do curso
Descubra todo o conhecimento a ser adquirido durante esse curso de Google Analytics 4, com conteúdo próprio e compartilhado com você ao longo de 12 horas.
- Índice detalhado da grade curricular (PDF)
- Pra quem é este curso?
- Como o Google Analytics 4 funciona?
- IMPORTANTE: Estude isso antes de tudo!
- Conseguindo o ID da métrica
- Itens do fluxo de dados em posições diferentes: é normal?
- Instalação padrão no site de 3 formas diferentes
- Instalação padrão por Google Tag Manager
- Verificação de Tags e testes com Tag Assistant
- Relatório padrão, métricas e dimensões
- Introdução ao Explorações (Hub do Analysis)
- Eventos da Métrica otimizada e testes
- Dimensão padrão vs personalizada na prática
- Análise de páginas mais acessadas
- Análise de rolagem de tela
- Análise de Pesquisas no Site e Dimensão Personalizada
- Análise de Cliques de saída e Dimensão Personalizada
- Análise de engajamento de vídeo e Dimensão Personalizada
- Análise de downloads de arquivos
- Análise de formulários
- Fluxo ou Propriedade? Configuração e Análise
- Usuários vs Novos Usuários, e Sessões
- Origem do Usuário e taxa de engajamento
- Origem do tráfego, canais padrão e engajamento
- Rastreamento correto do usuário com UTMs e Campanha
- Relatório de pesquisa orgânica do Google (Integração Search Console)
- Relatório de tráfego pago (Integração Google Ads)
- Exercício sobre a origem do usuário
- Análise com dimensão secundária
- Análise com comparação de período
- Análise com comparação de público
- Compartilhamento e download de análises
- Tempo de engajamento e sessão engajada
- Atividade e lealdade do usuário
- Análise de eventos
- Usuários vs Novos Usuários vs Usuários Recorrentes
- Retenção de usuários por coorte
- Páginas de destino, saídas e caminhos
- Análise sobre dados demográficos e de tecnologia
- Introdução e configuração padrão do GTM e GA4
- Coletando dados da Data Layer e enviando para o GA4
- Coletando dados com elemento DOM e enviando para o GA4
- Disparo de cliques específicos por evento automático e atributo Data
- Criando evento sobre evento pela interface do GA4 e valor do evento
- Modificando evento pela interface do GA4 (Unificação de URL)
- Conversões e funil no Exploração (Analysis)
- Conversões em gráficos, anomalias e visualizações do Analysis
- Aquisições e Conversões por coorte
- Criando evento por programação e GTM
- Exportando conversões para o Google Ads
- Comércio eletrônico: Transações com programação e GTM
- Comércio eletrônico: Woocommerce
- Comércio eletrônico: funil de transações
- Introdução da Publicidade e Atribuição de conversões
- Modelos de atribuição e caminhos de conversão
- Insights
- Vinculação de domínios: Vendas na Hotmart e funil
- USER ID, Client ID, Google Signals e User Explorer
- Limite Aplicado e Identidade do Relatório
- Identificação do usuário com USER ID e GTM
- Segmentos e sobreposição
- Público-alvo e Google Ads
- Filtrar tráfego interno e do desenvolvedor
- Integração do GA4 com BigQuery (scripts disponíveis)
- Dados do GA4 com BigQuery em Tempo Real
- Integração do GA4 com Data Studio em 13 minutos
- Dimensão personalizada para parâmetro personalizado
- Dimensão personalizada para propriedade do usuário
- Métricas personalizadas
Aprovação e Suporte
A aprovação quem faz é o aluno, e hoje tenho mais de 90% de satisfação. Conte com tira-dúvidas comigo pela plataforma.
Pagamento único
Inscreva-se no curso com pagamento único e até 30% de desconto, sem mensalidade e com acesso total ao conteúdo.
Estude no seu ritmo
Você pode estudar do seu jeito e em qualquer dispositivo, pela web ou aplicativo, disponíveis 24 horas por dia.
Certificado
O seu esforço nos estudos será comprovado em certificado oficial disponível após a conclusão do curso.
Garantia
Se o curso não atender suas expectativas, peça o reembolso em até 30 dias na plataforma Udemy.
Didática
Pare de procurar tutoriais na internet sem conexão! Aprenda tudo de uma vez com sequência lógica através de cases reais.
Comece a trilhar um novo caminho com Google Analytics
Conheça seu professor
Meu nome é Aylton Inacio e pode ser que você já me conheça da internet. Sou professor de ferramentas Google e WebDev faz 6 anos, com mais de 23.000 alunos em diversas plataformas, e trabalho com internet dos meus 19 anos para cá, hoje tenho 40.
A minha experiência com internet começou com desenvolvimento de websites e programação de sistemas. Depois de alguns anos fiz minha graduação em Análise de Sistemas e pós em WebDev. Em 2010 comecei a trabalhar com produtos do Google e análise de dados, aproveitei então para fazer diversos cursos relacionados e um MBA em Business Intelligence.
Atuei em diversas empresas de diferentes portes e consegui a experiência necessária para iniciar projetos por conta própria. Hoje sou professor, consultor e empreendedor focado em Google Tools, Websites e Análise de dados, tudo alinhado com marketing digital.
◉ Dúvidas? Clique aqui e me chame agora no WhatsApp!
São mais de 23.000 alunos
Já faz alguns anos que sou professor de ferramentas Google e Websites em diveras plataformas, e é muito gratificante chegar nesse número. Seja também meu aluno(a) e venha estudar comigo!
R$ 59,90 à vista (pagamento único)
📱 Plataforma profissional com liberação imediata
📅 Garantia de 30 dias
🏆 Certificado de conclusão
🕐
12 horas de conteúdo exclusivo
👦
+2.500 alunos inscritos
★★★★★
"Muito bom o curso! O professor é muito bom e muito atencioso, responde as perguntas de forma bastante detalhada, recomendo bastante!" - Willian Dias X - plataforma Udemy
★★★★★
"É um curso completo e bastante didático, nos auxilia desde o início a entender a ferramenta e a aproveitar seus benefícios da melhor maneira possível." - Barbara N - plataforma Udemy