Curso de Google Analytics Universal + GTM - do básico ao avançado!

Aprenda a analisar seu site com Google Analytics e Tag Manager, usando recursos básicos, avançados e pouco explorados da ferramenta que permitem extrair ao máximo insights valiosos.

Curso de Google Analytics Universal + GTM - do básico ao avançado!

Monitore o tráfego do seu website com Google Analytics

Com o Google Analytics no seu site é possível analisar o tráfego e realizar configurações específicas para o seu negócio em cenários básicos e avançados, capturando assim diversos dados sobre características e comportamento dos visitantes.

Se você tem um site, blog, loja virtual ou trabalha com marketing digital ou desenvolvimento web, esse curso é pra você.

São aulas para todos os tipos de públicos, usando programação e Google Tag Manager, assim profissionais técnicos e de marketing digital podem tirar o mesmo proveito do curso e fazer análises avançadas dos dados obtidos.

Com este curso, que é também uma formação, você aprenderá tudo que é necessário para usar os recursos básicos e avançados do Google Analytics, no seu ritmo, e mensurar o retorno de diversos tipos de sites.

R$ 59,90 à vista (pagamento único)

COMPRAR AGORA

📱 Plataforma profissional com liberação imediata
📅 Garantia de 30 dias
🏆 Certificado de conclusão
🕐 16 horas de conteúdo original
👦 +9.700 alunos inscritos

Aylton Inacio - Ferramentas Google, Websites e Marketing Digital

Você irá estudar na plataforma profissional de ensino Udemy, no seu ritmo e usando qualquer dispositivo, pela Web ou Aplicativo. Aprenda comigo, prof. Aylton Inacio com mais de 23.000 alunos ativos em vários cursos.

Conteúdo do curso

Descubra todo o conhecimento a ser adquirido durante esse curso de Google Analytics Universal, com conteúdo próprio e compartilhado com você ao longo de 16 horas.

  • Índice detalhado da grade curricular
  • Para quem é este curso?

  • Como o Google Analytics (GA) funciona?
  • Ciclo de vida do usuário e Client ID
  • O que são métricas e dimensões?

  • Conseguindo o ID e código de acompanhamento
  • Qual tipo do seu site?
  • Atenção: Entenda seu código de acompanhamento!
  • Última verificação: Propriedades e referências
  • Instalação manual por HTML e propriedades
  • Instalação por Google Tag Manager (GTM) no seu site
  • Instalação padrão do GA por GTM
  • Instalação alternativa do GA pelo GTM
  • Instalação do GA no WordPress com plugin
  • Instalação do GA no WordPress sem plugin
  • Instalação do GA no Blogger
  • Instalação do GA no Google Sites
  • Instalação do GA na Loja Integrada
  • Instalação do GA no Shopify

  • Site one page e app web: o problema
  • Instalação do GA em site one page por código e pageview personalizado
  • Entendendo o Google Tag Manager (GTM) em detalhes!
  • GTM e site one page: fragmentos e instalação padrão do GA
  • GTM e site one page: histórico e Instalação padrão do GA
  • GTM e site one page: Inspecionando elementos do site
  • GTM e site one page: cliques, expressão regular e Instalação padrão do GA
  • GTM e site one page: pageview virtual (path) e Instalação padrão do GA
  • GTM e site one page: pageview virtual, programação e Instalação padrão do GA
  • GTM e site one page: cliques, classes CSS e Instalação padrão do GA
  • GTM e site one page: data atributos e Instalação padrão do GA
  • GTM e site one page: scroll e Instalação padrão do GA
  • GTM e site one page: finalização e Instalação padrão do GA
  • GTM: Usando Camada de Dados e variáveis JS
  • Verificando a camada de dados sem GTM
  • Instalação do GA no Wix com pageview virtual
  • Página padrão e parâmetros de consulta
  • Protocolo de Avaliação (PA): Isso é demais!
  • Acompanhando abertura de emails com GA e PA
  • Usando o PA com GTM ou programação
  • Várias propriedades, grupos e pageview padrão no GTM
  • Configuração do GA em páginas AMP com GTM ou programação
  • Testando sua configuração do GA com Debug e Tag Assistant

  • Introdução
  • Desativar o GA por código
  • Desativar o GA por GTM
  • Desativar PopUp de aviso de cookies com GTM
  • Anonimização de IP com GTM ou código
  • Dados para publicidade, Google Sinais, Personalização de anúncios e GTM
  • Retenção e exclusão de dados

  • Comece a analisar dados! Tipos de relatórios
  • Comece a analisar dados na prática!
  • Conhecendo as principais métricas do GA

  • Dimensão padrão, secundária e amostragem
  • Filtros
  • Classificação e comparação de dados
  • Análise por porcentagem e desempenho
  • Análise por comparação
  • Análise por tabela dinâmica
  • Not Set, Not Provided e Robôs
  • Métrica calculada e relatório personalizado
  • Dimensões personalizadas: introdução
  • Dimensões personalizadas com GTM ou programação

  • Sessões: como funciona?
  • Novos usuários x Recorrentes
  • Frequência e tempo de retorno
  • Taxa de rejeição: existe um valor ideal?
  • Engajamento por sessão: é mentira?
  • Usuários ativos
  • Valor da vida útil
  • Análise de coorte
  • Análise por idade, sexo e interesses
  • Análise por localidade
  • Análise por tecnologia
  • Análise por dispositivos e Google Sinais
  • Comparativo de mercado
  • Fluxo de usuários

  • Introdução sobre o USER ID
  • USER ID com GTM e camada de dados
  • GTM sem camada de dados? Elemento DOM e JS Personalizado
  • USER ID com programação
  • USER ID no WordPress sem plugin ou GTM
  • USER ID, política de dados e unificação de sessão

  • Introdução ao Demos & Tools do Google Analytics
  • URL Builder e Hit builder
  • Query explorer para consultas
  • Complemento para o Planilhas: introdução
  • Tendências

  • Embed API: Introdução
  • Preparando o ambiente do projeto
  • Conta de serviço e credenciais
  • Ativando a API Analytics
  • Front-end com a biblioteca Embed API
  • Programando com API Query e Query explorer

  • Filtro avançado de tabela e expressão regular
  • Segmentos prontos
  • Segmentos personalizados e gerenciamento
  • Segmentos avançados, condições e sequências
  • Públicos, segmentos e Google Ads
  • Agrupamento de conteúdo por código ou regra
  • Agrupamento de conteúdo pelo GTM
  • Filtros de vista e exclusão de tráfego interno
  • Exclusão de tráfego interno com IP fixo e expressão regular
  • Exclusão de tráfego interno com IP dinâmico
  • Exclusão de tráfego do programador
  • Filtros de substituição de dados

  • Domínio e subdomínio como mesmo site
  • Domínio e subdomínio como sites diferentes
  • Domínios diferentes e vinculação com Hotmart
  • Nomes dos dominios nos relatórios com filtro de combinação

  • Introdução
  • Links externos com GTM
  • Envio de formulário AJAX (sem página de sucesso)
  • Links externos com programação
  • Evento sem interação e taxa de rejeição
  • Criando um fluxo de eventos

  • Conversões, metas e análise
  • Criando uma meta de venda
  • Funil de venda
  • Origem de tráfego: canal e atribuição
  • Funil multicanal: conversões assistidas
  • Funil multicanal: atribuições
  • Funil multicanal: tamanho do caminho e tempo
  • Meta de evento

  • Ações de marketing digital e agrupamentos de canais
  • Ações de marketing digital e trackeamento personalizado
  • Criando uma campanha de marketing digital
  • Campanhas de marketing digital e produtos Google
  • Custo, ROAS e dados do Facebook
  • Tempo de campanha e origem
  • Palavras-chave usadas em buscas orgânicas
  • Origens de pesquisa orgânica e Google Search Console
  • Redes Sociais, conversões contribuídas e relatórios
  • Lista de exclusão de termo de pesquisa

  • Visualizações, tempo na página e entradas
  • Taxa de rejeição x taxa de saída
  • Valor da página: contribuição direta e indireta
  • Fluxo de comportamento e navegação
  • Velocidade do site, SEO e PageSpeed Insights

  • Configuração
  • Análise do comportamento e pesquisas

  • Eu preciso usar os recursos de ecommerce?
  • Usando os recursos de ecommerce: cenários possíveis
  • Usando os recursos padrão de ecommerce com GTM
  • Usando os recursos padrão de ecommerce com programação
  • Usando os recursos avançados de ecommerce com GTM
  • Usando os recursos avançados de ecommerce com programação
  • Dica: Criando meta de venda com valor dinâmico e GTM

  • Analytics Intelligence e Insights
  • Notificações do GA
  • Alertas personalizados
  • Compartilhamento de recursos e emails programados

  • Criando um painel pelo GA
  • Usando o Google Data Studio

  • Exportação padrão e limitações
  • Exportação com relatório personalizado
  • Exportando pelo Google Data Studio
  • Exportando pelo Google Analytics Demos & Tools
  • Exportando pelo Google Analytics Spreadsheet Add-On

  • Instalando e usando o aplicativo
💬

Aprovação e Suporte

​​

A aprovação quem faz é o aluno, e hoje tenho mais de 90% de satisfação. Conte com tira-dúvidas comigo pela plataforma.

💲

Pagamento único

​​

Inscreva-se no curso com pagamento único e até 30% de desconto, sem mensalidade e com acesso total ao conteúdo.

🕐

Estude no seu ritmo

​​

Você pode estudar do seu jeito e em qualquer dispositivo, pela web ou aplicativo, disponíveis 24 horas por dia.

🏆

Certificado

​​

O seu esforço nos estudos será comprovado em certificado oficial disponível após a conclusão do curso.

📅

Garantia

​​

Se o curso não atender suas expectativas, peça o reembolso em até 30 dias na plataforma Udemy.

🎯

Didática

​​

Pare de procurar tutoriais na internet sem conexão! Aprenda tudo de uma vez com sequência lógica através de cases reais.

Domine todos os detalhes do Google Analytics Universal

Aylton Inacio - Ferramentas Google, Websites e Marketing Digital

Conheça seu professor

Meu nome é Aylton Inacio e pode ser que você já me conheça da internet. Sou professor de ferramentas Google e WebDev faz 6 anos, com mais de 23.000 alunos em diversas plataformas, e trabalho com internet dos meus 19 anos para cá, hoje tenho 40.

A minha experiência com internet começou com desenvolvimento de websites e programação de sistemas. Depois de alguns anos fiz minha graduação em Análise de Sistemas e pós em WebDev. Em 2010 comecei a trabalhar com produtos do Google e análise de dados, aproveitei então para fazer diversos cursos relacionados e um MBA em Business Intelligence.

Atuei em diversas empresas de diferentes portes e consegui a experiência necessária para iniciar projetos por conta própria. Hoje sou professor, consultor e empreendedor focado em Google Tools, Websites e Análise de dados, tudo alinhado com marketing digital.

Dúvidas? Clique aqui e me chame agora no WhatsApp!

São mais de 23.000 alunos

Já faz alguns anos que sou professor de ferramentas Google e Websites em diveras plataformas, e é muito gratificante chegar nesse número. Seja também meu aluno(a) e venha estudar comigo!

R$ 59,90 à vista (pagamento único)

COMPRAR AGORA

📱 Plataforma profissional com liberação imediata
📅 Garantia de 30 dias
🏆 Certificado de conclusão
🕐 16 horas de conteúdo original
👦 +9.700 alunos inscritos


★★★★★
"Ótimas Orientações e Didática Incrível. Recomendo o Curso. Abre muitos horizontes para quem trabalha com Marketing Digital. Meus Parabéns!!!" - Carlos A. - plataforma Udemy

★★★★★
"Didática impecável, explicação clara e aprofundada em cada detalhe das ferramentas. Com certeza é um curso extremamente valioso e o investimento nele foi baixíssimo, considerando tudo o que entrega!" - Gustavo A. - plataforma Udemy